NÃO LARGUE A PRANCHA

A história que a bíblia relata sobre uma mulher que por 12 anos sofreu com uma hemorragia grave sempre falou muito ao meu coração. Essa mulher ouviu notícias ruins, durante 12 anos, de todos os médicos a qual ela recorria em busca de uma solução para sua doença.

Essa mulher era considerada impura pelas pessoas da sua época por causa da doença que ela tinha, tanto que se alguém apenas tocasse nela seria considerado impuro também (pensa como era a vida dessa mulher). Certo dia, essa mulher ouviu falar de JESUS e soube que Ele estava passando por ali, onde ela ficava, rodeado de uma multidão, mas isso não a impediu de buscar aquilo que ela tanto queria: Chegar mais perto dEle.

No dia em que quase morri surfando (a história do último texto), no meio da série de ondas que me jogavam de um lado a outro, o que mais se passava na minha mente, além de tentar respirar, era tentar chegar perto da prancha. Depois de várias tentativas frustadas de me salvar, consegui subir e segurar na prancha, e então, mais uma onda bateu em mim, mas dessa vez eu estava SEGURO NA PRANCHA e ela me levou até a areia.

Semelhantemente a mulher que, por anos, tentou buscar cura para sua vida em médicos e não conseguiu, e a mim que tentava ao menos respirar durante a série de ondas e não conseguia, assim vivem muitos da nossa geração hoje.

Por causa de um vacilo de Adão e Eva o pecado entrou no mundo e desde então nós lutamos para não viver uma vida de vacilos, de erros, de pecado. E quando nós falhamos nessa luta, muitos julgamentos vem a nossa mente e com isso nós buscamos soluções para não errar mais, tentamos, por conta própria, viver uma vida sem erros. Mas, por mais que a gente consiga por um tempo, logo nós falhamos de novo e volta o longo dilema de julgamentos (de nós mesmos e dos outros). 

Assim como eu, que tentava me salvar com minhas próprias forças e só consegui respirar aliviado quando me SEGUREI NA PRANCHA, assim é as nossas vidas quando tentamos vencer a luta contra o pecado por conta própria. Nós só iremos vencer quando chegarmos mais perto da prancha e NÃO LARGARMOS ELA.

Quem foi capaz de curar e libertar aquela mulher, que era julgada impura pela multidão, com apenas um toque dela em sua roupa? JESUS, ELE É A PRANCHA. Pense ai, se com apenas um toque ela foi curada, imagine como será as nossas vidas se NOS AGARRARMOS A ELE?

O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, irmão. Com a sua infinita GRAÇA Ele é capaz de nos aceitar como somos e nos ajudar a viver uma vida longe do pecado, algo que nós nunca iremos conseguir sozinhos.

Por isso, pecou? Vacilou? Errou? Chega mais perto dEle.

Não largue a prancha, se agarre em Jesus, se agarre na GRAÇA!

Deixe um comentário